25 maio, 2017

CABELOS FORTES E SAUDÁVEIS E PARA OS HOMENS BARBAS CHEIAS, PAGANDO BARATO!



Nosso primeiro post como "Deixa Florir" será sobre aquele óleo que quase todo mundo conhece, mas muitos não imaginam a quantidade de benefícios que ele nos traz.
É o tal do Óleo de Rícino, Mamona ou Castor oil, isso mesmo aquele que encontramos nas farmácias para uso como laxante. E apesar de trazer muitos benefícios é super baratinho, encontram em farmácias com preços variados de 3,00 a 10,00 dependendo da cidade.
A seguir mostrarei alguns dos benefícios que nos traz.



COMBATE A CASPA
Esse óleo tem propriedades antifúngicas que limpam o couro cabeludo ajudando a combater a caspa, que normalmente é causada por fungo.

OLEOSIDADE EXCESSIVA
 Essa propriedade de limpeza também o ajuda a combater a oleosidade excessiva do couro cabeludo, principalmente quando há bactérias e fungos fomentando a produção excessiva de oleosidade pelas glândulas sebáceas da região. No entanto, pessoas com muita oleosidade não devem manter o óleo de rícino por muito tempo no couro cabeludo. O ideal é aplicar no começo do banho e retirá-lo completamente com o uso do shampoo.

NUTRIÇÃO DOS FIOS

Os ácidos graxos do óleo de rícino, como o ômega 6 e ômega 9, colaboram com a nutrição dos cabelos ressecados, formando uma película que impede a perda de água para o ambiente.E também ajuda no crescimento dos fios.

AJUDA NA QUEDA DE CABELO

Não em todos os casos, pois alguns somente com o auxilio de um dermatologista, mas quando os fios caem antes do que deveriam, ele ajuda bastante.

COMO USAR?

Tanto no creme, quanto diretamente na raiz, podendo colocar algumas gotas no couro cabelo e massagear, ajudando na circulação sanguínea que auxilia no crescimento do cabelo e acelera também a ação do óleo no couro cabeludo.

BENEFÍCIOS PARA A BARBA

O óleo de rícino age nos pelos da barba da mesma forma como nos cabelos e pode ser usado para estimular o crescimento de uma barba com pelos mais grossos e fortes, deixando-a mais cheia. No entanto, ele não ajuda no crescimento do fio, não sendo uma alternativa em casos de barba com falhas.
O modo de usar é simples: aplicar na pele do queixo massageando. Pode-se retirar no banho em seguida ou passar antes de dormir e retirar no dia seguinte. Caso pretenda dormir com o óleo, lembre de forrar o travesseiro com uma toalha, evitando manchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acessos