30 maio, 2017

# Leitura # livros

Livro: O Coração de Sofia


FICHA TÉCNICA:
Título: O Coração de Sofia
Autora:Lori Wick
Editora: United Press [Hagnos]
Páginas: 608



SINOPSE:
Sofia, uma moça culta que morava na Tchecoslováquia, país do leste europeu durante os anos 1980, é incentivada por sua avó, com quem morava, a tentar a vida nos Estados Unidos – o país das oportunidades. Deixar a sua querida avó foi muito difícil, mas como só ela conseguiu permissão para viajar, foi em frente pedindo a Deus que guiasse seus passos. Ao chegar à América teve muitas decepções, como só conseguir trabalhar em subempregos, mesmo sendo tão capacitada. O pior de tudo, porém, era a profunda solidão que a sufocava.

Foi então, que Sofia recebeu um convite para trabalhar em uma casa cuja mãe/esposa havia sofrido um terrível acidente e morrido, deixando os filhos e o marido desarraigados e perplexos. Mas o que fazer com o preparo que Sofia recebera nas melhores universidades de seu país, bem como com sua experiência de trabalho junto aos órgãos federais? Valeria a pena abrir mão de tudo e dedicar-se a trabalhar na reconstrução emocional daquelas pessoas? Será que ela seria a pessoa adequada, dadas as condições de ambas as partes?




MINHA OPINIÃO:

Confesso que o comprei mais pela capa, mas logo no inicio da leitura eu me apaixonei tanto que não conseguia mais largar. O livro é um romance cristão com muitos ensinamentos. Sofia, uma jovem temente a Deus que nos mostra o poder do amor, da paciência e da oração. Ela sai de um país distante sem dominar totalmente a língua estrangeira, mas em momento algum Deus a desamparou, a cuidou de tal forma que lhe deu amigos, uma igreja acolhedora e uma nova família. E, Deus a usou de uma forma maravilhosa na vida de tantas outras pessoas, ajudando na cura de traumas, na liberação de perdão e princialmente na conversão e salvação.
  Ao ler 'O Coração de Sofia', uma das coisas que mais me admirou é como a história evolui aos poucos, de forma bem tranquila e natural, mas sem deixar o livro "lento", sabe?! Como a sinopse é bem completa, vou parar por aqui para não dar nenhum spoiler. 😀😂





Alguém aí já conhece O Coração de Sofia??
Ou ficou curiosa(o)?!
Se já conhece, ama tanto quanto eu??
Deixe seu comentário aqui embaixo me contando.
Deus abençoe... 😘😘




20 comentários:

  1. Respostas
    1. É maravilhoso e super edificante. *-*

      Excluir
  2. Maria Samila31/05/2017 13:26

    Adorei!!! Que interessante... ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo, é um livro maravilhoso! *-*

      Excluir
  3. Acredita que nunca li um romance cristão? Gosto muito de filmes com essa temática, acho que são inspiradores sabe. Não conhecia o livro, mas tua resenha me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sim são muito inspiradores. Indico muito esse livro, é maravilhoso.

      Excluir
  4. nunca tinha ouvido falar deste livro, mas fiquei muito curiosa, gosto muito de histórias de época e esta parece ser muito interessante mesmo :)

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderExcluir
  5. Não costumo me interessar por livros assim mas, da mesma forma que você, me atraí pela capa. Parece ser bacana, sim, apesar de não ser o meu tipo de leitura.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que não se interesse pela temática te indico lê-lo, não somente pelo ponto de vista cristão, mas pela historia ser linda mesmo.

      Excluir
  6. Oie! Não conhecia o livro e achei o enredo bem interessante, deve ter um enfoque legal sobre a diferença cultural que ela enfrenta assim como a questão toda da desvalorização dela como profissional por ser imigrante! Gostei bastante, tendo a oportunidade, irei ler! :)
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, todo o contexto é incrível.

      Excluir
  7. Olá. Eu não conhecia e nunca li nenhum romance cristão, até por não ser a minha religião, mas fico feliz que tenha gostado e acredito que seja uma boa leitura para quem busca leituras assim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza uma ótima leitura. :)

      Excluir
  8. A capa é maravilhosa! E a história me deixou super interessada, apesar de não ler muitos livros nesse estilo, mas acho que super leria sim!
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também não lia, mesmo sendo cristã, mas me apaixonei por ele.

      Excluir
  9. pela sinopse não parece ser um livro cristão, mas dps de vc ter dito, eu reli a sinopse e falei "Caraca, tava na cara", super amei e vou deixar anotado o nome para comprar.
    http://omisterionaproximapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é uma historia maravilhosa e completamente apaixonante.

      Excluir
  10. A capa é realmente muito bonita! O enredo da história me conquistou...
    Quero muito ler esse livro.
    xoxox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, quando puder leia sim.

      Excluir

Acessos