12 junho, 2017

# Blogagem coletiva # dia dos namorados

Ah o amor...



    Muitos dizem que ele dói, que amar é sofrer. Outros dizem, que é a melhor coisa que lhe aconteceu, pois lhe traz paz. Outros, dizem desconhece-lo.

    Posso dizer que passei pelas três fases, era algo desconhecido, me fez sofrer e hoje me traz paz. Depois de todas as experiências aprendi que não é o amor em si que faz isso, somos nós quem determina o que ele nos causará.

    Alguns desconhecem o amor, acham até que ele não existe. Outros se deixam sofrer, acreditando ser amor, mas não é. (Se te faz sofrer, pare! Amar o outro é primeiramente amar a si). Mas hoje quero falar sobre o amor de I Coríntios 13, em destaque os versículos 4 a 7. O amor que traz paz.

4. Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento,
nem orgulhoso, nem vaidoso.
5. Quem ama não é grosseiro nem egoísta;
não fica irritado, nem guarda mágoas.
6. Quem ama não fica alegre quando alguém
faz uma coisa errada,
mas se alegra quando alguém
faz o que é certo.
7. Quem ama nunca desiste,
porém suporta tudo com fé, esperança
e paciência.
Biblia NTLH





   Esse é o verdadeiro amor, entre pais e filhos, entre os conjugues, em uma amizade… O amor não sufoca, não agride, não briga, o amor suporta os defeitos com paciência. No amor você cuida, protege e faz pelo outro assim como faz a si mesmo. E, quero te dizer que a maior prova desse amor foi dada em uma cruz, Ele nos amou com esse amor de I Co 13. Um amor incondicional, sem interesses. 
    
    Se hoje você está infeliz por não ter alguém ou por ter alguém que não te ama como deveria, saiba que há Alguém que é o nosso noivo e te espera de braços abertos, mesmo que você não o conheça, ele te amou há mais de 2000 anos atrás e quer te ver feliz. Algo que aprendi e coloquei em prática foi, ‘é necessário ser completo em Deus para que quando houver outra pessoa, ela te transborde’. Não espere um complemento, ou a “metade da laranja”, seja completo em si e em Deus.





Um doce e feliz dia dos namorados!
💋




ESTE POST FAZ PARTE DO PROJETO CAFÉ COM BLOG

6 comentários:

  1. Uau! Que post lindo, amei de verdade.
    Ah o amor difícil até de descrever em palavras, o quanto é bom.
    Vim pelo grupo Café com Amor, acabei de liberar um post, espero sua visita.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, vou visitar sim. Quem bom que gostou, volte sempre. :*

      Excluir
  2. O amor é algo realmente complicado, não apenas é necessário ser "completo em Deus", mas se amar em primeiro lugar, porque é isso que faz com que o amor por outra pessoa seja algo realmente relevante.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente. Antes de amar outra pessoa primeiramente é necessário amar a si. Obrigada pelo comentário, volte sempre. ;*

      Excluir
  3. Olá Mari! Tudo bem ctg?! Que texto bonito. Gostei como colocou, falando do amor não somente entre casais, mas lembrando do amor ao próximo, em família, entre amigos. Concordo ctg, amor algum deve trazer sofrimento, é um sentimento que deve engrandecer, agregar, nos trazer frutos positivos. Beijos linda!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo ótimo e contigo? Muito obrigada, fico feliz por ter gostado. Muitas pessoas associam a palavra amor somente ao casal né, mas o amor é tão incrível que não podemos limita-lo. ;*

      Excluir

Acessos