13 junho, 2017

Nossa mente, campo de batalha!




Oi gente. 

   Então, sempre temos uma certa dificuldade em ter pensamentos positivos não e mesmo, e muitas vezes não entendermos o por que.
Todo ramo da psicologia popular está baseado num provérbio que afirma : " como imagina em sua alma, assim ele é" (PV 23.7). Os psicólogos ensinam que a maneira como as pessoas pensam afeta suas emoções, capacidade de se relacionar com os outros e de lidar com circunstâncias difíceis. Eles afirmam que pensar positivamente aumenta a felicidade e o sucesso na vida.
Nós devemos pensar de forma positiva. Entretanto, a Bíblia ensina que esse traço não é adquirido através de simples esforço pessoal. Ao contrário, é um produto da presença do Espírito Santo habitando em nós. Nós devemos meditar naquilo que verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável e de boa fama ( Fp 4.8). Suas mentes devem estar cheias de pensamentos virtuosos louváveis.
Vivemos em uma constante luta com nosso pensamento.  Eu dou meu próprio exemplo, meu esposo sempre me buscava no serviço de  o moto, toda vez que andamos, eu vivia uma luta constante para não pensar tragédias. Sei que todos nós temos lutas assim em nossos pensamentos, seja com a auto estima, confiança, mas devemos renovar a nossa mente em Deus,  e pois ele nos ajudará a sempre termos pensamentos de paz. Mas como Joyce Meyer diz " nossa mente é um campo de batalha".
Se você quer aprender a controlar seus pensamentos negativos, eu te indico o livro "CAMPO DE BATALHA DA MENTE". Um livro forte que mostra a realidade que você nunca desconfiou!
Aquelas cujos corações ainda não foram transformados por Deus descobrirão que, em última análise, elas são impotentes para combater o mal que existe em suas mentes, pois as condições que existem em seus corações determinam as condições de seus pensamentos (MT 15.19), O poder do Espírito Santo habilita a ter pensamentos obedientes a Cristo (2 Co 10.5), a pensar e falar verdadeiramente e agir de modo positivo.

2 comentários:

  1. Eu sou psicóloga e não acho que "pensar positivamente aumenta a felicidade e o sucesso na vida", os pensamentos influenciam o modo como vemos as coisas ao nosso redor, mas não dessa forma, até porque essa frase em destaque é característica daqueles livros de auto-ajuda, que não tem relação com a Psicologia. Não é o "esforço pessoal", se fosse assim, não haveria pessoas com depressão, por exemplo. A felicidade envolve muitos outros fatores e vai muito além do simples "pensamento positivo"...

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua visão como psicóloga, mas passei no texto uma visão cristã ou seja a visão Bíblica. Tenho amigas que passaram por casos de depressão e ansiedade e sim, há momentos que não tem nada que passe aquele sentimento ruim, mas também há momentos em que quando a pessoa busca pensar positivamente aquilo muda a situação.

      Excluir

Acessos