30 junho, 2017

TUDO SOBRE CRONOGRAMA CAPILAR

Ola pessoas lindas!
Hoje vamos falar sobre cabelos!!!
O cronograma capilar é basicamente uma agenda de cuidados com seu cabelo, para cada cabelo há um cronograma diferente, para suprir a necessidade de cada um. Não importa se seu cabelo é saudável, pois é para ser feito em todos os tipos de cabelos, para manter a saúde dos fios. Antigamente eu fazia hidratação todo final de semana, e não entendia o por que meus fios não eram tão saudáveis, mas a verdade era que não sabia nada sobre o que meus fios necessitavam, após ficar cacheada, comecei realmente cuidar dele. Então vou esclarecer a vocês o cronograma.
Esclarecendo o cronograma capilar:


Hidratação

Essa é responsável para devolver a água aos nossos fios. A mascaras hidratantes são composta de que? Possuem as vitaminas, vegetais, frutas, açucares e produtos laticínios, etc. Se encontrar alguns desses, já pode comprar e colocar nessa etapa do cronograma!
Para saber quando precisa de hidratação, descubra da seguinte forma, ele esta seco, áspero e sem brilho? Hidratação nele!




Nutrição

É responsável pela reposição da oleosidade natural dos fios. As mascaras nutritivas são compostas por óleos e manteigas 100% naturais, não vale aquelas essências, ta bom?
Os óleos são: Óleo de coco, azeite de oliva, óleo de rícino, manteiga de karite, óleo de argan e amêndoas. Pode usar eles para fazer uma umectação, antes de lavar.
 Se está se perguntando quando deve fazer a nutrição no seu cabelo, deve ser feita quando ele estiver seco, frisado, sem definição, opacos.


Reconstrução

É responsável pela devolução da massa capilar, a vitalidade e a força dos fios. E se seu cabelo não esta crescendo, ele precisa da reconstrução, pois ela é a principal razão do crescimento capilar. É A MAIS IMPORTANTE!
As mascaras reconstrutoras são aquelas compostas por queratina, queratina hidrolisada, arginina, colágeno, proteínas, creatinas.
Se seu cabelo está fraco, quebradiço, fino, elástico, caindo e com pontas duplas, está precisando urgente de reconstrução.

ATENÇÃO: POR SER UMA PARTE MUITO IMPORTANTE, TEM QUE TOMAR MUITO CUIDADO! POIS RECONSTRUÇÃO EM EXCESSO, GERA O EFEITO CONTRARIO. SE SEU CABELO ESTA PRECISANDO MUITO, FAÇA APENAS DUAS VEZES AO MÊS OU A CADA 15 DIAS.


É bom fazer o cronograma por um mês para ver como seu cabelo reagiu, e também para saber se continuará com o mesmo cronograma, ou vai mudar para outro tipo de necessidade.


Vou indicar a vocês também mascaras super baratinhas para montar seu cronograma:


Lembrando que é bom usarmos shampoo anti resíduos a cada 15 dias ou uma vez ao mês, para fazermos um desintoxicação dos fios, esse shampoo é aquele transparente. 
O cabelo irá ficar um pouco duro, mas não a nada que uma hidratação profunda não ajude!




Compartilhe o que mudou no seu cabelo após o cronograma.
Se ainda não faz,não perca tempo e comece já!
Cabelos maravilhosos, basta ter muito carinho e cuidado.
Deus abençoe
Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acessos