05 julho, 2017

# Beleza # Guia low poo

30 dias de LOW POO - Guia

Imagem Deixa Florir




E ai gente, tudo bacana?

 Hoje como veem no título, irei falar sobre low poo, uma técnica que se abstém de shampoo com sulfatos, petrolatos e parabenos, ou seja, aqueles mais naturais possíveis. Mas 30 dias de LOW POO por que? Bem, eu vou fazer uma comparação para vocês, para verem como meu cabelo irá reagir a essa técnica, pois nunca usei todos os meus produtos de cabelos naturais, mas como agora conheci essa técnica e vi que faz muito bem ao cabelo, então resolvi testar.

Antes de começar a fazer o LOW POO, fui primeiramente pesquisar quais produtos eu poderia usar, após isso, separei os que eu achei que encontraria com mais facilidade aqui onde moro, e com um preço mais acessível, para trazer a vocês.



COMO COMEÇAR A ROTINA:

Como já usamos diariamente produtos com essas composições proibidas para a técnica, teremos que primeiramente, lavar os cabelos com o shampoo de uso diário, com sulfato, para tirar todo resíduo que está nos fios, assim trazendo uma limpeza profunda. A seguir hidrate o cabelo, já com os produtos liberados e siga seu cronograma como de costume, mas agora com a técnica low poo.



Definição completa sobre o que é LOW POO:

Essa técnica ficou conhecida no exterior a partir de Lorraine Massey, fundadora da marca Deva Curl. Ela sistematizou o chamado "método da garota cacheada" e publicou o livro Curly Girl. Que acabou de ser traduzido pela editora Best Seller e chega ao Brasil com o título " O manual da garota cacheada".

SULFATOS
Low poo é traduzido como "pouco shampoo'.
Então quer dizer que vamos diminuir o uso do shampoo. Nessa técnica vamos usar shampoo sem SULFATOS. Os SULFATOS são utilizados para fazer uma limpeza profunda dos fios e causam ressecamento. A ideia do low poo é fazer uma limpeza adequada e hidratação.
Para você que assim como eu ficou doida sem entender nada sobre isso a princípio, vou colocar uma lista dos SULFATOS que devem ser evitados.





TABELA DE SILICONES E AGENTES DE LIMPEZAS :



SHAMPOO DERIVADO DE PETRÓLEOS

Os petrolatos são os componentes químicos que acabam formando camadas e camadas de acumulo do produto, assim fazendo com que o cabelo já não absorva mais nenhum tratamento. Formando um "filme protetor", por esse motivo os petrolatos são proibidos na técnica.


PARABENOS

São os conservantes dos produtos, utilizados pela industria, que evita a proliferação de mricroorganismos, ou seja, que da mais durabilidade ao produto. Metylparaben, etylparaben e butylparaben são os mais comuns. Ele traz muitos riscos a saúde, não é somente utilizado em produtos para cabelo, mas também em hidratantes, maquiagens, loções e etc. Não é proibido na técnica, mas muitas pessoas vem evitando, ou abstendo totalmente pelo risco que traz.


Esses são alguns dos produtos que estão liberados para a técnica, e os que irei usar.

Imagem Deixa florir


Deus abençoe vocês
Se usa a técnica, compartilhe comigo, o que mudou no seu cabelo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acessos