15 julho, 2017

# indicação # Leitura

Você vai se apaixonar pela série A Seleção: Parte 2




Oi gente, tudo bom! Aqui estou para a segunda parte dessa série maravilhosa. (Veja aqui a parte 1)
Hoje vamos falar sobre A Herdeira e A Coroa, são os dois últimos livros.




Trechos das sinopses: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção... Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia...

(A Herdeira)


Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.

(A Coroa)





Minha visão sobre:

Confesso que tive uma pequena dificuldade em modificar a narrativa, passando de America para Eadlyn. Ainda mais após ouvir muitos comentários, e a maioria deles eram negativos sobre a personagem principal. Mas confesso que me identifiquei muito com ela, uma jovem de personalidade forte! E não poderia ser diferente, afinal, uma princesa criada para se tornar rainha. Eadlyn será a próxima rainha de Illéa por ser 7 minutos mais velha que seu irmão gêmeo Ahren. Em relação à Seleção de America, alterou-se o fato de que o rei não interferiu na escolha dos 35 rapazes, pelo contrário, os nomes foram sorteados pela própria princesa. E, claro, vamos ter a inversão dos papéis, com vários homens disputando uma mulher.

Em A Coroa Eadlyn estava convicta que não encontraria o amor verdadeiro como o dos pais, mas estava disposta a se casar para o bem de toda Illéa. O livro teve muitos pontos positivos, como o crescimento de Eadlyn, os jovens da Elite, e amizades improváveis que surgiram ao longo da história. 
Esperava algo diferente, e, confesso que preferia que tivesse terminado na trilogia. Mas, com o passar das páginas, me apaixonei por todos os personagens, e todo o desenrolar da historia é bem envolvente.

Gostaria de falar muito mais, mas não quero dar spoilers dos primeiros livros!





"Por isso o amor era uma ideia terrível: ele enfraquecia as pessoas. E não havia nenhuma pessoa no mundo tão poderosa quanto eu." (Eadlyn)


2 comentários:

  1. Uau! Q resenha pipoco.
    Adorei ja anotei p proximas comprinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Leia a série completa, são livros maravilhosos. ;*

      Excluir

Acessos