28 novembro, 2017

Tipos de pessoas tóxicas

 


 Pessoas tóxicas estão por toda parte: na televisão, no seu trabalho, e até mesmo na sua família. A proximidade com essas pessoas pode até resultar em depressão, ansiedade ou se manifestar através de sintomas mentais e físicos.
  Se não lidarmos da forma correta com algumas pessoas, elas podem ter uma influência venenosa sobre nós e, na maioria das vezes, essa é a intenção delas. Não é fácil identificar uma pessoa tóxica, ela pode ser alta, baixa, ter o cabelo comprido ou curto e assim por diante… Mas uma coisa é certa: todas elas são mestres na arte da manipulação.
A boa notícia é que podemos prevenir e até mesmo evitar qualquer conflito com elas, como a maioria dos problemas da vida, o primeiro e mais importante passo é identificar o problema, nesse caso, identificar a pessoa tóxica.

A seguir listarei 7 tipos de pessoas tóxicas.
  1. Que só nos fazem perder tempo:
    Elas desperdiçam o nosso tempo enquanto temos várias outras coisas para fazer, muitas vezes estão cientes disso e mesmo assim continuam com a conversa fiada, muitas vezes mendigam atenção em todos os lugares que vão, e isso pode tomar uma boa parte do nosso tempo.
  2. Só trazem decepções:
    Como criaturas falhas, todos nós em algum momento de nossas vidas iremos falhar e decepcionar alguém, talvez isso ocorra mais de uma vez – e está tudo bem, a menos que isso se torne um hábito ou um comportamento tóxico.
  3. Críticas em excesso:
    Por alguma razão, muitas das pessoas tóxicas veem vantagem ao criticar a vida dos outros. Geralmente essas pessoas têm uma baixa autoestima, uma visão distorcida de si mesmas e uma forte necessidade de se sentirem superiores. É claro que todo mundo precisa de alguém que de vez em quando lhe diga aquilo que ”precisamos ouvir”, pois precisamos de críticas construtivas em nossas vidas, mas as críticas tóxicas fazem exatamente o oposto.
  4. Extremamente invejosas:Esse tipo de pessoa quase nunca é grata pelo que tem na vida e deixa isso bem claro para todo mundo. Ela xinga e sente inveja de qualquer pessoa que seja bem sucedida. Se você se tornar bem sucedido em algo, ela imediatamente irá se voltar contra você.
  5. Vitimistas:
    Elas se recusam assumir a responsabilidade por aquilo que fazem, são pessoas rancorosas que estão sempre discutindo. Transferem a culpa para outras pessoas e têm a mentalidade e comportamento de uma vítima, quando na verdade só estão fazendo o papel de vítima, isso não é apenas o indicador de uma pessoa infantil, mas também é sinal de uma pessoa tóxica.
  6. Egocêntricas:
    Muitas pessoas tóxicas têm uma inclinação para egocentrismo. Tudo parece girar em torno delas e isso nunca para. A maioria delas está sempre tentando opinar sobre os seus relacionamentos, escolhas, decisões, etc.
  7. Negativas com tudo:
    Esse é o tipo de pessoa que sempre está chateada com algo ou alguém. Ela se demonstra negativa até com relação a situações que são completamente inofensivas, tentam trazer outras pessoas para baixo para que se sintam melhores.


    Agora que você já sabe como detectar essas pessoas, listarei apenas alguns pontos de como lidar com elas:
  • Afaste-se desta pessoa.
  • Pare de fingir que o comportamento desta pessoa não é nocivo.
  • Diga a ela o que você pensa, de modo claro e sem rodeios!
  • Ser mais firme.
  • Não tome este comportamento tóxico de maneira pessoal.
  • Exercite a compaixão.
  • Reserve um tempo para si mesmo(a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acessos